Pluralidade dos mundos habitados


O termo extraterrestre é o mais adequado e formal. Já a expressão habitantes de outros mundos torna-se excessivamente longa. Assim, para o espírita descrever a pluralidade dos mundos habitados sem misturá-la à ufologia — cujas hipóteses ainda não foram comprovadas —, o ideal seria utilizar o termo extraterrestre, em vez de ET, alien ou alienígena, expressões que podem soar mais lúdicas ou menos sérias.

Da mesma forma que Kardec rejeitou o uso comum do termo fantasma, a escolha da terminologia também merece atenção.

Embora o mais importante seja a ideia em si, a terminologia é relevante, pois é por meio dela que nos comunicamos, e cada termo pode estar impregnado de determinadas concepções e associações.

Nota: ou poderia ser Extraterreno.

Comentários

Postagens mais visitadas